POLÍTICA DE ENVIO
Uma isenção de responsabilidade legal
As explicações e informações fornecidas nesta página são apenas explicações e informações gerais e de alto nível sobre como redigir seu próprio documento de Política de Remessa. Você não deve confiar neste artigo como aconselhamento jurídico ou como recomendação sobre o que realmente deve fazer, pois não podemos saber antecipadamente quais são as políticas de envio específicas que você deseja estabelecer entre sua empresa e seus clientes. Recomendamos que você procure aconselhamento jurídico para ajudá-lo a entender e auxiliá-lo na criação de sua própria Política de Envio.
Política de envio – o básico
Dito isto, uma Política de Remessa é um documento juridicamente vinculativo que se destina a estabelecer as relações jurídicas entre você e seus clientes. É o quadro jurídico para apresentar as suas obrigações aos seus clientes, mas também para abordar os diferentes possíveis sicários que possam surgir e o que acontece em cada caso. Uma Política de Remessa é uma boa prática e ajuda ambos os lados – você e seus clientes. Seus clientes podem se beneficiar ao serem informados sobre o que podem esperar de seu serviço. Você pode se beneficiar porque as pessoas provavelmente comprarão com você se você tiver uma Política de Envio clara em vigor, uma vez que não haverá dúvidas sobre seus prazos ou processos de envio.
O que incluir na política de envio
De modo geral, uma Política de Remessa geralmente aborda estes tipos de questões: o prazo para processamento de pedidos; os custos de envio; diversas soluções de remessa nacional e internacional; possíveis interrupções de serviço; e muito mais.